O que é infravermelho longo?

1- Platina - (Fóton)

  A platina foi descoberta em 1738, pelo cientista espanhol Antonio de Ullos em uma jazida de ouro da Colômbia. Ullos constatou que o novo metal tinha propriedades semelhantes às do ouro. Por causa da sua cor prateada, chamou-o platina (do espanhol plata). A platina é raríssima e sua extração exige técnicas avançadas e caras.
A Platina possui extraordinárias propriedades de catalisação as quais são conhecidas há bastante tempo, catalisadores estes que são capazes de acelerar as reações químicas.


A Platina Photon É uma liga metálica constituída de platina, alumínio e titânio, fundidos a altíssima temperatura, que emite radiações infravermelhas, suficientes para ativar as moléculas da água e estimular o funcionamento vital das células, promovendo a saúde do organismo.

foi desenvolvida através de um processo científico altamente sofisticado. É uma fibra de poliéster impregnado de colóide, produzido através de uma mistura de platina, titânio e alumínio. Emana onda eletromagnética de 4 a 14 mícrons, idênticas aos raios de fóton emitidos pelo sol e que são fundamentais para a manutenção da saúde e crescimento das células.

2- O início

  Em 1800, o cientista inglês Sir William Herschel usando um termômetro para medir a temperatura das cores visíveis, descobriu que a temperatura na região da luz vermelha era mais alta que as demais, concluindo então que o calor é transferido através das radiações do INFRAVERMELHO. Os raios INFRA VERMELHOS podem ser de comprimento de ondas curtas, médias ou longas, e são absorvidos e liberados das mais variadas formas. Dando continuidade às pesquisas de Sir William Herschel, com o avanço da tecnologia, foi verificado que a composição da água, emite uma energia dentro de uma faixa de freqüência exatamente igual a dos INFRAVERMELHOS LONGOS entre 4 a 14 microns (1mílimetro = 1000 microns), e que este por sua vez, participa diretamente no ciclo da água, pois, emitindo a mesma faixa de freqüência provoca uma intensa vibração em sua composição (ressonância molecular), causando um fenômeno chamado de "aquecimento molecular" estimulando um tipo de reciclagem estrutural.

3-Radiações

  Estamos vivendo em um mar de radiação eletromagnética que não percebemos e que nunca antes havia existido em nosso planeta. Há novas evidências de que essa radiação em massa possa estar produzindo estresse, enfermidades e outros efeitos prejudiciais no mundo inteiro, através da interferência nos níveis mais básicos do funcionamento cerebral e também um aumento constante de doenças degenerativas - principalmente aquelas relacionadas a uma diminuição da força do sistema imunológico, como o câncer.O perigo vem de um novo tipo de poluição de radiação: impulsos eletromagnéticos não ionizantes. A maioria desses impulsos é gerada por linhas de força, sinais de rádio e televisão, e pela corrente elétrica comum. As microondas são uma nova fonte, ameaçadora e onipresente, usada para fins diversos, como transmissões telefônicas e cozimento doméstico de alimentos. Este tipo de radiação não-ionizantes, (raios-X, raios cósmicos, ondas de rádio e televisão, monitores de computadores, etc...) possuem energia alta e, literalmente rompem os átomos, produzindo uma espécie de cozimento de nossas células de dentro para fora.

4- Clusters

  Cerca de 70% do corpo humano é constituído por água. Quando não existe a presença suficiente de fóton, formam-se no organismo grandes grupos de moléculas de água (clusters). Isso é desfavorável às células, pois permite que uma série de toxinas se acumule em seu interior. No entanto, quando o fóton incide sobre os clusters, estes se desfazem em grupos mínimos. Isso permite às células assimilarem todas as substâncias necessárias, eliminando as toxinas do organismo. Análises científicas comprovaram que as ondas eletromagnéticas da fibra de Platina Photon ativam cerca de 60 trilhões de células do organismo humano, fato que levou à concessão de patente no Japão sob o n° 1539868.

5 - A Ação dos Infravermelhos Sobre:

Ação da Platina Fóton sobre os leucócitos.
Ação da Platina Foton sobre as células cancerosas.

Influência da Platina Foton sobre a proliferação do câncer.
Influência da Platina Fóton sobre a produção de ácido láctico.
Influências da Platina Foton nas patologias articulares.

6 - Benefícios
 
1-Para Dores - Alivia as dores traumáticas e musculares;
2-Para Queimaduras - Alivia o ardor e as dores provocadas por queimaduras. Evita a formação de bolhas;

3-Para o Coração - Melhora a circulação sanguínea

4-Stress - Alivia tensões e diminui o stress, proporcionando maior disposição ao longo do dia. Diminui o formigamento e cãibras;

5-Durma bem - O uso constante da terapia junto ao corpo ou no travesseiro proporciona sono relaxante, revigorante e profundo;

6-Renovação Celular - Renova, revigora, estimula e rejuvenesce as células;

7-Combate inflamações - Acelera os processos desinflamatórios. Desacelera os inchaços e restaura os movimentos mais rapidamente;

8-Purifica o organismo - Libera toxinas, proporcionando uma limpeza no organismo.

9-Bom para a Flexibilidade - Auxilia na manutenção e recuperação da flexibilidade da coluna vertebral

7- Perguntas e Respostas sobre o Foton

Porque os raios infravermelhos longos são benéficos à saúde?
Os raios infravermelhos longos, com comprimento de ondas de 4 a 14 mícrons possuem a mais potente absorção da ressonância corporal, aquecendo o corpo desde sua camada mais profunda, agiliza o metabolismo por meio da ativação da formação da pele, além de permitir uma maior eliminação de metais pesados, como os componentes cancerígenos acumulados dentro do organismo juntamente com o suor. O infravermelho tem ainda efeitos múltiplos como a ativação das células, estabilização do sistema nervoso e melhora da constituição física.



Quais os efeitos do aquecimento profundo do corpo proporcionado por Photon ?

Aumento dos vasos capilares; da circulação do sangue e da linfa; agilização do metabolismo; reforço da capacidade de renovação celular e do sistema imunológico - capacidade de recuperação natural do organismo; aumento da capacidade de desenvolvimento físico e relaxamento físico e mental.



Como ocorre a diminuição da gordura?

A lipolise é conseqüência dos conjuntos de efeitos benéficos proporcionados pela Photon  o aumento da circulação sangüínea, e a sudorese eliminando as toxinas e água impura, o aquecimento interno e de dentro para fora etc. - Provocam o aumento do metabolismo, proporcionando a queima das moléculas de gordura.